quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Notícias de Vouzela

Sessão de lançamento do livro "Juntos Temos Poder" em Viseu


A Livraria Pretexto, em Viseu, encheu-se, a cinco de Setembro, de familiares e amigos de Pedro Miguel Rocha, autor do recente livro "Juntos Temos Poder", a fim de assistirem e participarem na sessão pública do respectivo lançamento desta obra, que aborda, em ficção, um tema infelizmente ainda muito actual - a questão gritante do sofrimento dos refugiados.
Com uma escrita de intervenção, o tema em causa foi amplamente abordado pela mesa, onde todos apostaram em valorizar aquilo que o livro mais acentua: um profundo olhar sobre o sofrimento e a solidariedade que despoleta, uma visão que encerra um sentido humanismo, um conhecimento de uma dura realidade, uma vontade de cooperar com a dor que põem ao serviço de quem precisa aquelas imaginadas pessoas que, desprendidas de si, para ali partiram.
Num universo de valores, porque é disto que se trata em "Juntos Temos Poder", o outro é sempre o objectivo maior de quem tudo quer dar, conseguindo-o até ao tutano. É esta a lição que Pedro Miguel Rocha nos transmite e que pode ser lida e apreciada neste livro.

In Notícias de Vouzela, 17 de setembro de 2009, p.21



Sem comentários:

Enviar um comentário