quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Notícias de Vouzela

Um novo livro nas bancas de Pedro Miguel Rocha


Cabe-nos a grata missão de falarmos de um evento cultural de alto gabarito que tivemos oportunidade de vivenciar na Fnac do Vasco da Gama, em Lisboa, a propósito de um novo livro de Pedro Miguel Rocha - "Chegámos a Fisterra". Se a obra em si já justifica todos os elogios que lhe possamos fazer, a apresentação a cargo do Dr. António Garcia Pereira foi um motivo extra que bem merece uma salva de palmas.
Depois de, em 2009, ter dado à estampa "Juntos Temos Poder" e de, ainda há pouco tempo, se ter associado a um outro livro, em parceria com mais três jovens, intitulado "Já não se fazem Homens como antigamente", desta feita abordou a temática da liberdade de expressão, conferindo a esta causa todo o seu saber e entusiasmo e uma enorme garra em defesa deste valor essencial.
Ao passarmos os olhos pelas 333 páginas, que prendem o leitor e não o deixam descolar da trama da narrativa que atrai e seduz, logo damos conta que tudo se desenrola em torno de questões primordiais: a força das ideias, a caminhada por ideais, a prioridade ao ser humano em detrimento do homem-número, a felicidade, a primazia de tudo quanto nos enriquece a alma e nos fortalece o espírito, mesmo com renúncia àquilo que as sociedades modernas tanto põem em cima das nossas mesas.

In Notícias de Vouzela, 16 de dezembro de 2010, p.9



Sem comentários:

Enviar um comentário